O que fazer (e não fazer) no primeiro jantar

É fato: nossos primeiros encontros podem ser muito desafiadores. Ao sairmos para jantar, o que devemos pedir para comer, aquela saladinha verde que pode acabar ficando nos dentes ou uma sopa de cebola que pode nos deixar com um hálito horrendo? Ao término do encontro, devemos só abraçar ou beijar? Confira as seguintes dicas para se sentir um pouco mais tranquilo(a).

Está Nas Suas Mãos

Sujeira no dente

Ok, sujeira no dente pode acontecer tanto com você quanto com seu parceiro ou parceira de encontro. Se a pessoa com quem você saiu estiver com alface ou batom nos dentes, fale logo para ela de forma educada: “Fulano(a), acho que tem uma sujeirinha nos seus dentes”. Admita, você ia querer o mesmo né? É muito menos vergonhoso ser avisado da uma possível sujeira do que conversar e sorrir com uma aparência não tão agradável. Isso também pode ajudar a quebrar o gelo da conversa, pois a pessoa vai sentir que pode confiar em você.

Educação é a chave do sucesso

Tenha postura e bons modos e nunca se esqueça de agradecer pelo encontro, afinal de contas tanto você quanto a pessoa estão disponibilizando um tempo de suas rotinas para se conhecerem. O mínimo a se fazer é demonstrar gratidão.

Preço do prato

Neste caso é regra é “meio-termo”. Se você pedir um prato muito barato, vai ficar na cara que não está disposto a investir muito naquela pessoa, e afinal de contas, a primeira refeição diz muito sobre você, assim como a bebida que escolher. Mas também não escolha logo o prato mais exageradamente caro. Peça algo numa faixa média de preço e faça da refeição um complemento do encontro, e não algo a ser lembrado pelo valor.

Próximo encontro

Passou a noite com alguém agradável? Deixe nas entrelinhas a possibilidade de um próximo encontro para que a outra pessoa saiba do seu interesse. Seja um cavalheiro ou uma dama e mostre que gostaria de ser novamente.

Evite o Seguinte

Beber demais

O primeiro jantar não é a balada que você frequenta com os amigos ou amigas. Portanto, nada de encher a cara. Lembre-se de que você está em um momento para ser apreciado por dois adultos maduros, e você não vai querer falar coisas que não deve ou asneiras por ter bebido demais – tente tomar no máximo duas garrafas de vinho ou um drinque, sempre alternando com copos de água e um petisco ou outro, para quebrar o efeito do álcool. Presente sempre atenção nos limites da outra pessoa, pois ela pode não quer parecer fraca, e por isso temos que parar antes em respeito.

Celular

Não, simplesmente não fique usando o celular. Nada pior em um encontro do que ser interrompido por ligações ou notificações de aplicativos. Isso pode irritar muito a outra pessoa e mudar completamente o tom do encontro. Se você passou o dia todo esperando pelo momento de conhecer alguém diferente, esqueça o celular, pois a outra pessoa provavelmente sente o mesmo que você.