Dicas para um primeiro encontro de sucesso

O primeiro encontro com alguém costuma ser muito legal. A gente costuma ficar cercados de ansiedade e inseguranças, mas, sendo um pouco mais racional, não existe motivos para isso. Não concorda? Então pergunte-se como vocês chegaram a esse ponto…deve ser porque têm algo em comum e gostaram um do outro à primeira vista. Não se convenceu? Ok, admito que a teoria é bem diferente da prática.

Sendo assim, confira algumas dicas para o seu primeiro encontro ser bem sucedido.

O que você busca?

Após aceitar sair com um ou uma pretendente, lembre-se do que você busca com aquela pessoa, um relacionamento ou apenas uma noite agradável? É bom ter em mente o que você busca, pois a forma como você vai se portar será diferente dependendo de seu objetivo.

Escolha o lugar com cuidado

Se você escolher o lugar de seu primeiro encontro, deve tomar cuidado, pois ele pode dizer muito sobre sua personalidade; será um bar descolado, uma restaurante chique ou um lugar mais romântico? O importante é, independente do lugar, seja você mesma e tenha modos: em um bar, não exagere no álcool; em um lugar descolado, não tente ser mais descolada do que você realmente é.

Fique de olho no horário

Não se atrase, afinal você não iria gostar que a outra pessoa se atrasasse também. E não estenda demais o encontro se não naturalmente. Encontros muitos longos podem ajudar a piorar um encontro com alguém que você já tinha curtido muito em primeiro lugar.

Não finja ser quem você não é

Assim como a bebida deve ser controlada, a popularidade também. Você não precisa agir como alguém que não é, e nem mostrar ser uma pessoa indefesa ou super popular. Caso encontre conhecidos, aja de acordo com a importância daquela pessoa. Se for um familiar próximo, seja gentil e apresente o crush rapidamente. Caso seja apenas algum conhecido, acene de longe para não ser mal educada e mostrar que você está em um momento a dois.

Seu futuro só depende de você

Ou quase isso! Você não sabe o que acontecerá depois do encontro e, muito menos, se você vai ser feliz para sempre com o novo pretendente. Mesmo assim, sempre é bom pensar no futuro e, mais importante, deixar o passado para trás. Algumas pessoas não querem saber sobre relacionamentos passados. Esse assunto definitivamente não deve ser abordado durante um primeiro encontro.

Esqueça o celular

Twitter, Facebook, Instagram…celular. Esqueça disso tudo na hora do encontro, afinal você também não iria gostar se o crush ficasse de conversa com outros (ou outrAs) bem no meio de seu primeiro encontro. O momento só de vocês dois e não merece ser interrompido. além de ser demonstrar desinteresse pelo que a outra pessoa está contando.

Vista-se decentemente

Opte por algo que transmita sua personalidade. Se escolher uma roupa mais sexy, cuide com o quanto vai deixar à mostra. Pode passar a ideia de vulgaridade. Porém, de forma geral, o jogo do mostra-esconde é uma ótima dica para quem busca sensualidade na hora de se vestir. Quer usar um decote maior? Então pegue um vestido mais comprido e, de preferência, com mangas. A linha entre sexy e vulgar é muito tênue e fácil de ser ultrapassada.